quarta-feira, 14 de abril de 2010

21º QUINTASOITO- CIA CARACAXÁ!!

ESTÃO TODOS CONVIDADOS:
A Companhia Caracaxá tem como data de fundação o ano de 2003, mas na realidade é fruto de um intenso processo de estudos sobre a prática do Maracatu de Baque Virado que se iniciou a partir de 2001 com a viagem de diversos integrantes (ou ex-integrantes da Cia) para a cidade de Recife. É composta, em grande parte, por músicos que foram e são de grupos de percussão e outras companhias tradicionais de São Paulo, tais como Grupo Batuntã, Cia de Artes do Baque Bolado, Companhia Cênica Nau de Ícaros, Maracatu Bloco de Pedra e outros trabalhos musicais.O Maracatu Nação de Baque Virado, prática popular tradicional do Estado de Pernambuco, é o elemento trabalhado pelo grupo, que executa as “Toadas” das Nações e também “Toadas” compostas por seus próprios integrantes. As toadas são as músicas performatizadas pelos grupos de maracatu.
O grupo trabalha com base em um processo de pesquisa realizada por seus integrantes em Pernambuco, nas Tradicionais Nações de Maracatu, principalmente no período do carnaval, de janeiro a março, desde o ano de 2001. Alguns integrantes são membros integrantes de algumas das tradicionais Nações de Maracatu e estão envolvidos de maneira muito próxima com atividades e eventos que envolvam a cultura do Maracatu de Baque Virado. A especialidade da Cia é o trabalho da música das diferentes nações de maracatu baseada nas particularidades de cada uma delas, referentes aos baques e composições, através de arranjos idealizados pela Cia., além de adereços e do figurino nas cores verde e branco, inspirados nas Nações.


DIA 29 DE ABRIL DE 2010 - QUINTA-FEIRA - AS 20HS
LEMBRANDO QUE A ENTRADA É FRANCA E A SOPA TAMBÉM!!
ESPERAMOS TODO LÁ, PRA CONFRATERNIZAR E TROCAR COM ESSA
LINDA COMPANHIA!!
VIVA!

HOSPITAL DA GENTE NA ESTRADA...

A TEMPORADA DE CIRCULAÇÃO DE HOSPITAL DA GENTE ESTÁ DE VENTO EM POUPA!!!!

No primeiro final de semana...

Corremos a quebrada da BRAVA Cia., fazendo duas apresentações inesquecíveis no Sacolão das Artes! Fomos muito bem acolhidos por essa brava e boa gente de luta incansável!
Nós lá, dois dias, e a casa sempre cheia!
A comunidade em peso vendo, revendo, participando ativamente do espetáculo que deu o que falar no primeiro final de semana do projeto.
E de lá, corremos pra Itapecerica...

..onde também a recepção não deixou a desejar... o pessoal conosco, mestre Leandro varando a noite com agente na lida com o cenário e Eliana e seu chico e todo mundo em prol de fazer o Espaço Cultural do Branca Flor levantar a poeira do teatro para aquela comunidade tão carente de cultura!!
A criançada rodeava... rodeava.. tentando adivinhar o que estaria se formando ali, e perguntavam e entravam nos barracos, comentando e colaborando para energia se instaurar!

E novamente: casa cheia!! o espaço lotado... em todas as apresentações! (lembrando que lá fizemos dois finais de semana.) Quem foi voltou com mais alguém, que voltou mais alguéns e no último dia não teve casa da Totonha! Não coube!! Veio a velhinha até o público no meio do salão oferecer o café e prosear sobre suas inquietações!!

E viva!!

Uma troca verdadeira e necessária para nós!
Entrar em outras quebradas. Rever a nossa periferia em periferias alheias.
Outros arrabaldes..

E para fechar o projeto, neste final de semana (17 e 18 de abril) , levaremos o Hospital DA GENTE ao Teatro Popular Solano Trindade - Embú das Artes.
E é lá, no berço da família que inalizamos com alegria essa enriquecedora etapa de circulação!

Estão todos convidados!!

Lembrando que a entrada é franca e as apresentações serão:
sábado as 21hs e domingo as 20hs.

SARAVÁ!
Cilque aqui e saiba mais sobre as apresentações.